VIAGEM DE VERÃO EM DIRETO 2015 - AS EDIÇÕES 2012/2013


Tal como foi ontem iniciado estamos aqui a recordar as nossas já conhecidas viagens pelo mundo fora que temos partilhado aqui em direto no blogue: as nossas Viagens de Verão em Direto.

Sendo que nas duas primeiras as experiências passaram pelo continente norte americano, e pelo continente africano, nos dois anos que se seguiram rimámos a diferentes paragens, sempre com a missão de estas serem as novas viagens da nossa vida.


Assim no ano de 2012, onde se vivia o pico da crise financeira em Portugal (onde vivemos, claro), decidimos não deixar de viajar e de relatar esta nossa experiência em direto ... mas fazê-lo em versão low cost. Assim traçámos um objetivo: fazer uma viagem que nos custasse, com tudo incluído, a módica quantia de 100,00 € por dia.

É com esta filosofia que surge a Aventura Ibérica - uma volta à península ibérica por onde passamos pelos principais centros culturais e urbanos de espanha, não esquecendo icones da cultura de nuestros hermanos, e não poupando no estilo desta viagem ... mas fazendo muito bem as contas a tudo ... e conseguimos.


Foi com este espírito que visitámos o Guggenheim de Bilbau, as Ramblas de Barcelona, o Prado de Madrid, os moínhos de La Mancha (tão celebrizados por cervantes e pelo seu Dom Quixote), o Alhambra de Granada ou os Pátios de Sevilha.

Foi também com este espírito que ficámos em apartamentos, hotéis design, clubes privados ou cabanas no meio das montanhas, comemos tapas, pinchos, bocadillos ou jantares sofisticados e recheados de sabor como só em Espanha se consegue. Divertimo-nos e viajámos e partilhámos tudo aqui no blogue em direto e em exclusivo para trazer os nossos leitores connosco ... e muitos seguiram-nos e viajaram connosco.


Mas se a América do Norte, a África e a Europa já tinham tido a sua ribalta aqui no And This is Reality, em 2013 chegou a vez do maior continente do mundo: a Ásia. Desenhámos uma viagem com uma história, com todo o requinte, sofisticação e detalhe, como só o continente asiático o permite ... estamos a falar do nosso Novo Expresso do Oriente.

Aqui tivemos de reflectir sobre o que era o antigo e mítico Expresso do Oriente e como é que se recria essa mesma experiência de rumar ao desconhecido e ao exótico nos tempos que correm. Foi graças a esta história que fomos descobrir esse gigante asiático tão desconhecido quanto belo que é a Indonésia.


Grandes metrópoles como Jacarta, Bangcoque, Kuala Lampur ou Singapura, os impressionantes vulcões do centro de Java, as frondosas selvas de Sumatra ou as mágicas e praias e os inacreditáveis templos de Bali foram momentos únicos que nunca esqueceremos ... e que nos marcaram a nós e aos nossos seguidores.

Outra das grandes marcas desta viagem foi a simpatia das gentes e dos povos. Sendo a primeira visita à Ásia, tivemos pela primeira vez contacto com a simpatia e a disponibilidade e a hospitalidade inigualável dos povos asiáticos. Se as paisagens, os templos ou as praias foram pontos altos ... também as pessoas o foram.


Foi com O Novo Expresso do Oriente que apredemos a programar viagens onde quer que fosse no Mundo "of road" e fora de qualquer circuito ... porque tudo foi preparado ao mínimo detalhe, mas sempre com a flexibilidade de adaptar os planos às circunstâncias da realidade que encontrávamos na altura.

E chegámos a uma conclusão: a viagem da nossa vida é sempre a última!

0 Reality Comments: