A NOVA OBRA VERMELHA DE JEAN NOUVEL


O famoso "starquiteto" francês Jean Nouvel, volta a fazer uma obra, onde a côr dominante e o seu tão característico vermelho: estamos a falar da nova ala da Adega de Château La Dominique.

Localizada em plena região vinícola de Saint-Émilion (classificada como paisagem de interesse universal pela UNESCO), esta adega acaba de ver justaposto aos seus antigos e seculares edifícios de pedra, um volume de metal brilhante e vidro, com uma cor forte e muito marcante e uma forma aformativamente contrastante.




Esta nova obra de Jean Nouvel, estabelece uma relação de diálogo estilístico bastante enriquecedora com os edifícios pré-existentes, pois consegue integrar-se do ponto de vista volumétrico, num lógica paralelipipédica estabelecida pelos edifícios antigos, mas ao mesmo tempo, graças ao seu revestimento metálico vermelho, cria uma dissonância e uma dialética bastante enriquecedora de todo o conjunto construído desta adega francesa.

É um bom exemplo de como a contemporaneidade e a história podem conviver ... com uma cor tão impositiva como o vermelho. Jean Nouvel Dixit!



0 Reality Comments: