O JOGO DA IMITAÇÃO


O filme O Jogo da Imitação conta a história de um matemático, criptoanalista e herói de guerra Alan Turing (Benedict Cumberbatch) e a sua longa progresso no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos da computação ajudaram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Contudo, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954.

Realizado por Morten Morten Tyldum, com argumento de Graham Moore, o filme conta no elenco principal com Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode, Rory Kinnear, Allen Leech, Matthew Beard, Charles Dance e Mark Strong.

Um dos melhores filmes de 2015 sem dúvida, já conta com 5 nomeações aos Golben Globes nas categorias de: Melhor Filme de Drama, Melhor Ator de Drama, Melhor Atriz Secundária, Melhor Argumento e Melhor Banda Sonora Original. O jogo da Imitação também surpreendeu os Bristish Independent Film Award, que já conta com 4 nomeações: Melhor Filme Britânico Independente, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Argumento.

 

0 Reality Comments: