ESPECIAL | MUDANÇAS NO MUNDO DA MODA DIA 1


2014 foi um ano de grandes mudanças no mundo da moda … grandes casas acolheram novos designers enquanto outros nomes saíram … em final de não passamos em retrospectiva quem saiu e quem ficou!


Nicolas Ghesquiére apresentou a sua primeira colecção para a Louis Vuitton em Março de 2014! Depois da saída de Marc Jacobs, este era um dos lugares mais cobiçados na indústria. Ghesquiére não desapontou e as suas colecções receberam críticas muito positivas.


Sem Ghesquiére, a Balenciaga estava agora à procura de um novo nome forte. O escolhido foi Alexander Wang , que assumiu o controlo criativo da marca, sem deixar a sua linha de nome próprio.


Peter Copping chegou à Oscar de la Renta, depois de vários anos à frente da Nina Ricci. Embora a primeira colecção de Copping estivesse a ser pensada como uma colaboração entre este e Oscar de la Renta, a morte do fundador apenas dias antes da sua nomeação como director criativo, deixou Copping a assumir o controlo completamente sozinho.


Apenas cinco anos depois de ter entrado para a casa Carven, Guillaume Henry, substituiu Copping à frente da Nina Ricci. O homem responsável pela revitalização da Carven, fez o anúncio durante a semana de moda para a primavera-verão de 2015.


Depois de alguns anos afastado, 2014 marcou o regresso de John Galliano. O designer foi escolhido como o novo director criativo da Maison Martin Margiela e irá apresentar a sua primeira colecção na semana de moda de Paris, em Janeiro de 2015, sendo responsável pela moda de mulher, homem e por alta-costura.

0 Reality Comments: