CASA PRÉ-FABRICADA DA MUJI


A famosa marca japonesa de design low cost, acaba de revelar uma das suas mais interessantes aventuras e iniciativas de comunicação e de branding: a Casa Pré-Fabricada da Muji.

É uma das soluções low cost mais interessantes que vimos nos últimos tempos, e que se pauta, não só pela simplicidade e pela lisura das soluções espaciais, formais e tecnológicas, pelas quais a marca nipónica é conhecida, mas essencialmente por uma funcionalidade e uma sinceridade estéticas muito grandes.




A casa que se desenvolve em três pisos, caba por se adaptar às várias funções que cada piso é suposto desempenhar: o piso 0 tem a entrada, a zona de lavagens, o wc (que fica no piso 0 por ser assim mais fácil e barato toda a construção de águas e esgotos) e a garagem; o piso 1 tem zona social (comida e estar) e a cozinha; e o piso 2 tem a zona mais privada (quarto, escritório).

Esta organização simples, e a sua formalização suave mas afirmativa, surgem de forma natural e simples ... como só os grandes criativos conseguem fazer!




0 Reality Comments: