ZÉ HOUSE EM PALMELA


Hoje decidimos trazer conteúdos bons e portugueses! Tudo isto, porque amanhã já damos inicio a mais um direto da ModaLisboa | Lisboa Fashion Week, sob o tema Legacy.

A Zé House, projetada pelo Paratelier, consiste numa casa com linhas simples e traços geométricos...

No coração da pequena vila portuguesa, surge uma nova construção, fortemente ancorada ao chão, que consiste num monolítico de betão. Esta construção veio redefinir e concluir o limite da fachada da Praça de Boa Vista, reforçando assim a sua estrutura.



Através das superfícies e dos materiais envolventes, a casa estabelece uma relação geométrica com o ambiente envolvente e também, uma relação cromática devido à pigmentação do betão em ocre.

Detalhes como os veios naturais da madeira e as paredes e mobiliário do interior, conferem a esta casa um ritmo métrico.

No seu interior, a casa está estabelecida por três níveis, distribuídos por uma escada enorme e elegante de madeira. No primeiro andar estão as áreas mais privadas, o segundo andar agrega as áreas respeitantes à vida social da casa e no terceiro andar estão várias divisões, que permitem captar diferentes vistas a diferentes alturas do dia.

Ainda existe um piso térreo, um espaço aberto, onde a luz natural é o fator caracterizante do átrio.



0 Reality Comments: