O SLEUK RITH INSTITUTE DE ZAHA HADID


O Sleuk Rith Institute é o mais centro de pesquisa no Cambodja, projetado pela famosa arquiteta com sede em Londres... Zaha Hadid!

Como muitos sabem, Zaha Hadid é mais conhecida pela produção de estruturas feitas a partir de materiais modernos e futuristas mas, desta vez, a arquiteta iraquiana-britânica revelou o seu primeiro projeto em madeira, em grande escala.




Localizado em Phnom Penh, o edifício é concebido como um memorial genocídio, mas também acomoda espaço para um museu, centro de pesquisa, biblioteca e uma sala de arquivo. O projeto foi desenvolvido para abraçar a rica cultura do país e redefinir a abordagem tradicional da arquitetura.

As diferentes estruturas de madeira aparecem, na sua base, como estruturas separadas, mas mais tarde unem-se em alturas mais elevadas, de forma a permitir o fácil acesso interdepartamental, a partir de dentro.

Os espaços internos conservam uma forte ligação visual com a paisagem exterior à volta e todo o seu interior é característico de um ambiente muito sereno e pacífico, propício para o estudo e para a pesquisa.



0 Reality Comments: