CASA DA GUARDA


É mais um projeto de arquitetura portuguesa o que trazemos aqui hoje, e desta vez situa-se também a Norte, na cidade da Guarda: a Casa JA.

Desenhada da dupla de arquitetos portugueses Filipe Pina e Maria Inês Costa (e aqui trazida com as excelentes fotografias do fotógrafo João Morgado, a quem agradecemos publicamente o envio das mesmas - Muito Obrigado João), esta casa justapõe uma casa granítica beirã com uma casa contemporânea e de desenho obviamente e afirmativamente contemporâneo.





É desta dialética estilistica, temporal, tecnológica e estética que surge o interesse, as tensões e as qualidades desta obra arquitetura. O passado e o presente não se fundem, mas convivem, a arquitetura torna-se una, numa lógica de somatório de partes e de componentes, que apesar de diversos, formam um todo.

Durante toda esta semana estamos a trazer aqui ao And This is Reality obras de arquitetura contemporânea feita por arquitetos portugueses que não têm assinaturas mediáticas, mas que têm muita qualidade ... e esta é mais uma obra de arquitetura portuguesa que, mais uma vez, vem provar, que a arquitetura contemporânea portuguesa está bem e o seu futuro recomenda-se!








0 Reality Comments: