ARQUITETURA INSUFLÁVEL


Nesta semana dedicada a algumas das mais desconhecidas, mas mais interessantes obras de arquitetura portuguesa, não poderíamos deixar de trazer aqui umas obras de arquitetura efémera que os Likearchitects construiram para a Paredes de Coura.

Estas três obras de arquitetura, são todas construídas com umas coloridas e insufladas bóias de praia, e estiveram em plena cidade durante o evento "O Mundo ao Contrário" que decorreu no passado mês de Julho, nesta cidade minhota.




Divertidas, com função de diversão (sendo uma um túnel para passar de gatas - os adultos, pois as crianças mais pequenas podiam passar em pé - outra uma torre onde apenas crianças podiam entrar, e outra um palco para pequenos espectáculos de rua), coloridas e despreocupadas e despretenciosas, estas três peças arquitetónicas efémeras, provam o poder que a arquitetura tem enquanto animação urbana ... e a influência que esta tem na felicidade dos habitantes das cidades.

É a última obra de arquitetura portuguesa desta semana, onde foram destacadas cinco as obras menos mediáticas ... que comprovam a saúde e vitalidade e qualidade da nova arquitetura contemporânea portuguesa!



0 Reality Comments: