A NOVA BIBLIOTECA CENTRAL DE CALGARY


A procura terminou... O projeto de Snøhetta e Dialog foi finalmente revelado e o escolhido para a biblioteca central da cidade canadiana Calgary!

O desenho deste edifício complexo, foi inspirado nos arredores montanhosos e terrenos da cidade onde está localizado. A fachada exterior do edifício é composta por aberturas de vidro transparente, de forma a atrair os visitantes para as atividades e garantir a privacidade para as salas de estudo.



A circulação dentro da biblioteca é feita ao longo do perímetro do átrio, como uma estratégia para guiar os visitantes... E um andar que sobe em espiral até ao terceiro e quarto andares, onde ficam localizados os espaços silenciosos para leitura ou estudo.

A proposta para a biblioteca, prevê ainda uma passagem aberta, no centro do prédio, para ligar visualmente as duas regiões da cidade e para permitir a circulação de pessoas. Os arcos cobertos de madeira que emolduram a passagem, fazem referência a uma formação de nuvens comum no estado de Alberta, onde fica a cidade.

A previsão é que a construção desta maravilhosa biblioteca pública seja finalizada em 2018!



0 Reality Comments: