MUSEU DO PRADO COM REALIDADE AUMENTADA


Cada artista esconde segredos sob todas as camadas de tinta, brilho, fixador e óleo que compõem as suas pinturas, e são precisamente estas camadas que escondem mas que também podem revelar uma história e uma intenção do artista que vai muito além do que vemos a "olho nú".

Essa revelação é precisamente o que a nova app iOS Second Canvas, concebida exclusivamente para o lendário Museu do Prado, em Espanha, pela empresa Madpixel, nos desafia a descobrir.

Deixando-nos fazer zoom em todos os intrincados detalhes de cada obra de arte, esta app imersiva permite-nos visualizar a obra por camadas e explorar segredos omitidos nos detalhes, e até mesmo compartilhar novas descobertas através do seu interface de social media.

Com a ajuda de Raio X e técnicas de realidade aumentada e infravermelhos, a app dá-nos uma imagem clara do que a pintura é por debaixo do que vê. O Museu espanhol é o lar de obras-primas de artistas como Goya, Rembrandt, Velásquez, e 11 outros, e este projeto abrange 14 obras representativas da coleção permanente do museu



0 Reality Comments: