CASA ENTRE MARGENS


As casas flutuantes são objetos arquitetónicos que nos cativam bastante a curiosidade e apelam ao nosso sentido estético e de "coolness" ... para os nossos leitores esta já é uma evidência, pelo número de projetos que temos trazido aqui nos últimos tempos.

No entanto esta casa flutuante, desenhada pelos MOS Architects, no lago Huron, em pleno estado de Ontario, no Canadá, ainda nos surpreende mais pela sua posição de união entre duas margens do lago (numa das zonas mais estreitas do mesmo, obviamente).



A originalidade da solução desta casa, podendo esta situar-se perfeitamente numa destas margens, é surpreendente e bastante interessante.

Toda construída de madeira, esta casa de dois pisos tem a sua entrada pelo piso superior atravez de uma ponte clássica, ancorando toda a etrutura a uma das margens, e ao mesmo tempo dá acesso pelo piso inferior a outra das margens (onde se desenvolve uma espécie de jardim mais privativo e praia privativa) por intermédio de uma ponte flutuante e flexível.

Simples, interessante e surpreendente são três aspetos que nos cativaram nesta casa ... verdadeiramente ... entre margens!



0 Reality Comments: