A CASA DA CASCATA


A mítica casa da cascata desenhada pelo americano e incontornável Frank Loyd Right, é agora reinterpretada pelo desenho dos neozelandeses Bossley Architects.

Situada em Marlborough Sounds, na Nova Zelândia, esta casa, re-interpreta os parâmetros que deram origem à famosa Casa da Cascata, mas num contexto estético e funcional contemporâneo.

Esta casa, tal como a original, apanha a ideia da cascata vizinha e desenvolve-se em vários patamares, adaptando-se e integrando-se com a natureza envolvente e afirmando-se em complementaridade com ela, não deixando de se afirmar, mas efetivamente não se sobrepondo.

É esta a situação que faz desta casa da cascata uma obra de arquitetura interessante: a utilização dos materiais clássicos, mas com linguagem arquitetónica contemporânea; a integração da envolvente natural na arquitetura, mas em vez das rochas, são as plantas que fazem parte da casa; o desenvolvimento dos vários espaços e a sua fluidez de interligação clássica, mas desenhada com um conceito moderno.

É uma reinterpretação de um clássico, com interesse!





0 Reality Comments: