LOFT MINIMAL


Um espaço com uma grande desproporção entre largura e comprimento e janelas apenas num dos seus lados foi o ponto de partida para o projeto desde Loft FOR em Bruxelas.

Desenhado pelos arquitetos do estúdio ADN Architetures, este espaço habitacional tem como característica fundamental a presença de dois blocos de construção que conjuntamente com duas peças de mobiliário estruturam toda a vivência dos seus habitantes.



Logo à entrada, e depois de um pequeno espaço situa-se o primeiro bloco de construção que alberga a lavandatia no seu interior e por cima um pequeno escritório, entre este bloco e a parede de janelas começa então um dos elementos de mobiliário estruturais, um longo e elegante móvel de cozinha que concentra em si todas as funcionalidades da mesma. entre os dois volumes está então um espaço de refeições e depois do segundo cubo encontra-se então a sala de estar. No segundo cubo está a casa de banho, enquanto ue em cima deste está o quarto. Ao longo de toda a casa e na parede oposta às janelas está um generoso e fundamental armário para arrumação de tudo na casa (desde ser roupeio na zona do quarto, a biblioteca no escritório, passando a móvel de TV na sala ou louceiro na zona de refeições.

Uma simplicidade lógica que traz para a rialta os melhores valores do minimalismo projectual e formal.



0 Reality Comments: