CASA MODERNISTA CONTEMPORÂNEA


A obra de arquitetura que aqui trazemos hoje é uma casa que se pauta por uma característica bastante interessante: cruza contemporaneidade com referências estéticas do modernismo.

Da autoria do arquiteto mexicano Fernandez Leal, esta moradia unifamiliar, situada na Cidade do México, na realidade é apenas um novo anexo de uma casa já existente. O programa funcional prevê a existência de um espaço de sala/estúdio de trabalho, com uma pequena cozinha/espaço de confeção de refeições adjacente, com uma casa de banho e um pequeno quarto de hóspedes/zona de arrumos, a complementar toda esta estrutura.



Tendo de ter esta flexibilidade programática, a opção conceptual foi a criação de um volume com duas paredes em vidro e duas de betão, uma cobertura com uma boa presença visual e a construção de um corpo opaco para conter então a parte mais privada da casa, conseguindo assim um bom nível de iluminação natural do espaço, e ao mesmo tempo uma espacialidade bastante flexível do ponto de vista funcional

É um excelente projeto, bem ao estilo modernista ... contemporaneizado!



0 Reality Comments: