A NOVA ESCOLA TECNOLÓGICA DE BEJA







É uma das obras mais impressionantes (do ponto de vista técnico e do ponto de vista cenográfico) que a arquitetura portuguesa produziu nos últimos tempos: a Nova Escola Superior de Gestão e Tecnologia, do Instituto Politécnico de Beja.

Esta obra de arquitetura da autoria dos arquitetos do atelier Montenegro, tem um dos maiores pórticos em betão pré-esforçado do mundo, criando um elemento icónico identificador e definidor de uma identidade para a própria escola superior.

Este volume espetacular alberga uma estrutura de anfiteatros, enquanto que o restante edifício envolvente do pátio interior, contém todos os restantes espaços letivos deste Instituto.

É uma obra espetacular, cenograficamente forte e arquitetonicamente impressionante, que reafirma mais uma vez a ideia de que há uma nova arquitetura portuguesa a surgir, verdadeiramente capaz de perpetuar a excelência praticada por nomes tão consagrados como Siza Vieira, Carrilho da Graça ou Manuel Mateus. Há verdadeiramente talentos a emergir no horizonte de uma nova arquitetura portuguesa!

0 Reality Comments: