MUNDIAL DE FUTEBOL QATAR 2022 - AS PRIMEIRAS IMAGENS




Foi revelado recentemente pela mega arquitecta londrina Zaha Hadid, as primeiras imagens do primeiro dos nove estádios que vão ser construídos para o Mundial de 2022: o Estádio de Al Wakrah.

Situado na cidade mais a Sul de todas as que vão ser sede do Mundial de Futebol (a cidade de Al Wakrah), este estádio tem uma capacidade de 40.000 espectadores e está desenhado para conseguir proporcionar as melhores condições climáticas possíveis para a prática do Futebol, com as extremadíssimas características climatéricas do Verão do Médio Oriente.

Neste novo projecto, não só o traço arquitectónico é uma componente importante deste projecto, mas também a vertente tecnológica desempenha aqui um papel verdadeiramente crucial para o desenvolvimento da arquitectura. O estádio está desenhado e pensado para que no seu interior as altíssimas temperaturas do Verão do deserto arábico não se sintam. Desde a incorporação de arcondicionado mecânico até à cobertura isolante e reflectora de calor, muitos são os aspectos tecnológicos que esta obra de Zaha Hadid integra de forma exemplar.

Uma obra de arquitectura com um cunho estilístico bem pessoal que, pela sua incorporação tecnológica, a torna verdadeiramente futurista!

0 Reality Comments: