ESPECIAL MODALISBOA EVER.NOW O BALANÇO - DIA 1


Neste fim-de-semana, após a ModaLisboa Ever.Now, iremos fazer como já é habitual, um balanço do que aconteceu nos três dias na Fashion Week de Lisboa.

Hoje iremos exibir o melhor que foi apresentado nas passerelles nacionais, com as fotos do nosso fotógrafo Rúben Viegas, e amanhã iremos fazer um apanhado da zona de convívio, das actividades e das surpresas que os visitantes e convidados tiveram a oportunidade de usufruir!   

Nuno Gama:


O nosso primeiro destaque vai para a colecção de Nuno Gama, onde o orgulho nacional estava bem presente nos padrões utilizados nos outfits e nos acessórios. O tema era o Mosaik, em que o trabalho de patchwork representava a original cerâmica portuguesa, uma das nossas maiores heranças culturais.

Os casacos revitalizaram-se com excelentes cortes, proporções nobres e cada vez mais arrojados, de forma a atingir a elegância máxima em casacos de trespasse. Houve, ainda, uma reinterpretação da écharpe, dos recortes e dos decotes transformando as silhuetas viris mais elegantes.

Os azuis, o branco, o cinzento e os apontamentos em vermelho deram cor aos coordenados e aos adornos para a cabeça em cerâmica, desenvolvidas pela fábrica de porcelana NG. Foi também apresentado a nova linha de capacetes Nuno Gama, desenvolvida pela Nau Helmets, e para finalizar os sapatos, da EUREKA, todos pintados à mão, com motivos da nossa cerâmica.Todos estes elementos intensificaram ainda mais esta grande colecção patriota!

Miguel Vieira:


O segundo destaque vai para o designer Miguel Vieira, que nesta 41ª Edição da ModaLisboa, completou 25 anos de carreira!

Nesta colecção, na celebração do aniversário, o designer inspirou-se no encontro e a simbiose perfeita entre o Passado e o Presente, representado as suas origens.

Os coordenados apresentaram linhas puras e estilizadas, em que os padrões, os estampados, as texturas dos tecidos e das aplicações sub-valorizaram a colecção, numa paleta em branco, azul marinho e tons pastel, cortada com a elegância do preto, criando uma vertente clássica muito forte e marcante.

Um dos momentos especiais, anteriormente referido no nosso exclusivo Directo da ModaLisboa Ever.Now, foi a apresentação da colecção Primavera/Verão júnior de Miguel Vieira, onde os mais pequenos também se vestiram com a elegância das criações do designer.

Ricardo Preto:


E para finalizar o nosso primeiro dia do balanço da ModaLisboa Ever.Now, a nossa última escolha remete para o designer Ricardo Preto. 

Após sete anos na ModaLisboa, a colecção “Sal” do designer apresentou uma imagem geométrica e apurada em contextos contemporâneos. 

O preto, o branco, o cru, o verde-esmeralda e o azul menta assumem o design das roupas, representando o cruzamento entre a Bauhaus e o híper-realismo, em que as imagens das pinturas clássicas e a ousadia dos  prints dão dimensionalidade aos algodões, às sedas e ao micro modal, e o neoprene contrasta com as peças mais fluidas!

Amanhã voltamos para mais um balanço da ModaLisboa Ever.Now, onde iremos mostrar que fora das passerelles também há muitas surpresas!

0 Reality Comments: