LISBON WEEK LOUNGE





A Lisbon Week está já em plena actividade e um dos locais mais emblemáticos desta iniciativa é o Lounge, desenhado pelo prestigiado arquitecto portuguÊs João Luis Carrilho da Graça que está instalado em pleno Largo de São Nicolau (junto à Praça D. Pedro V, mais conhecida como Praça do Rossio).

Esta pequena estrutura (aqui fotografada pelos FG+SG - 1ª foto - e pelo fotógrafo Pedro Pina - as restantes) revoluciona e recria a imagem qe temos da zona. Com uma aposta clara na criação de uma estrutura icónica que agita as consciências sobre o papel da arquitectura efémera em contexto histórico, esta obra de arquitectura é impactante, elegante e muito inteligente.

A sala ao ar livre torna-se num espaço de cidade (graças às suas paredes espelhadas que reflectem a envolvente) e a cidade torna-se num cenáio abstracto que decora um Lounge urbano e muito trendy.

Boa obra de arquitectura com a assinatura de um dos maiores nomes da arquitectura nacional para um dos mais jovens evento da capital portuguesa.

0 Reality Comments: