CASA NAS DUNAS







É neste final de Verão que somos assaltados pela nostalgia das casas na praia, mas que já têm um ar relativamente outonal. É o caso desta Casa nas Dunas.

Desenhada pelos arquitectos do atelier holandês Min2 Bouw-Kunst, esta casa, situada na costa do Mar do Norte, junto à muito noroeguesa cidade de Bergen, constitui-se como um objecto arquitectónico curioso pela sua forma exterior orgânica e muito atractiva.

O diálogo da forma com a envolvente natural das dunas, torna esta casa um objecto de arquitectura interessante e intrigante, que no seu interior corresponde às melhores expectativas. Os materiais usados, o cromatismo dos mesmos, a utilização dos pinheiros pré-existentes como pilares da casa e o desenvolvimento vertical dos espaços interiores tornam esta casa uma obra curiosa, original e muito interessante.

Com toda a nostalgia dos dias de verão, mas não esquecendo os dias mais frios de Outono que se avisinha ... esta é uma obra de arquitectura perfeita para ilustrar este mood de charneira entre duas estações do ano!

0 Reality Comments: