PADARIA BRANCA







É a mais recente obra de arquitectura assinada pelo arquitecto Paulo Merlini (aqui fotografada pela objectiva do já nosso conhecido João Morgado, a quem agradecemos as fotos) o que propomos para hoje aqui no ... And This is Reality.

Situada em Gondomar, esta Padaria Pão Quente, situa-se em Gondomar e tem como particularidade o facto de ter trÊs ambientes distintos, que se adaptam às diferentes formas de estar dos clientes destas pastelarias contemporâneas.

Outro dos elementos de destaque é tecto e parede. Depois de observação atenta dos projectistas, chegou-se à conclusão que o elemento arquitectónico mais visível do exterior da loja era o tecto da mesma. Ora tratando este de forma contemporânea, escultórica e muito interessante (tal como o fizeram) resolviam três problemas base deste tipo de espaços: a reverberação do som no interior, a iluminação difusa (que permite que não haja zonas de sombra, e logo o espaço torna-se bastante mais agradável) e a atractividade do estabelecimento comercial para quem o vÊ de fora (dando assim um contributo importante para a conquista de clientes).

Um arquitectura muito inteligente e com uma estética bastante desafiadora dos conceitos instalados!

0 Reality Comments: