INTERIORES DIVERTIDOS






As residências de estudantes são locais com uma tipologia de uso e de habitantes que permitem aos arquitectos terem uma criatividade bastante mais lúdica do que o habital na arquitectura contemporânea ... mas neste caso, a originalidade foi mesmo grande: estamos a falar da Students Residence.

Esta casa, situada no interior da Rússia, desenhada pelo atelier Ruetemple, tem vários quartos para alugar a estudantes ... mas o que a faz destacar-se é a forma imaginativa como os seus interiores estão resolvidos. Mas a finalidade de habitação mistura-se aqui com jovialidade e originalidade e ao mesmo tempo com a necessidade de criar as condições necessárias para que os seus habitantes estudem com prazer e consigam concentrar-se.

Assim a arquitectura de cada quarto é feita pela combinação de mobiliário e espaço, e pela sua correcta adequação às funções pretendidas, podendo cada habitante, não só costumizar como quer o seu quarto, mas essencialmente adequa-lo à sua forma de ser e de pensar. Dormir, conviver, ou trabalhar, tornam-se assim todas elas em tarefas de prazer e com um certo aspecto lúdico associado.

Esta é uma arquitectura inteligente, disruptiva e bastante interessante!

0 Reality Comments: