ESPECIAL SALONE 2013 - DIA 5



É o último dos cinco dias de Especial Salone 2013 e ntendo o espaço muito limitado, optámos por fazer um apanhado de vários estilos de design menos main streem, mas igualmente digno de nota.

A corrente retro e e a vertente tecnológica foram dominantes nesta gigantesca meca do design mundial, mas algumas marcas apresentaram soluções dignas de nota e bastante distantes desta abordagem conceptual.


O primeiro dos nossos destaques vai para a pouco conhecida, mas muito interessante marca sueca Rumbler.

Esta marca apresentou uma vasta gama de cadeiras, sofás, mesas, aparadores e móveis de apoio que prima pela simplicidade, pela aposta nas linhas discretas e modernas e cores sóbrias e híbridas. Bons materiais uma qualidade suprema de fabrico são também dois aspectos que ajudaram ao protagonismo desta marca.


A Holandesa Prooff marca também preferência entre os nossos destaques deste Salone 2013, com a sua nova linha da Proofflab.

O objecto apresentado em plena zona tortona (no edifício emporio) cria uma nova paisagem e geografia de trabalho, repensando a simbiose entre trabalho e prazer e as respectivas metodologias comuns. Um objecto que reflecte sobre uma temática interessante e lança pistas de pensamento estimulantes.


Outro dos nomes que está (sempre) entre os nossos favoritos é a arquitecta Zaha Hadid, que desta vez criou uma dupla de candeeiros para a marca Slamp - o Aria e o Avia.

Estes candeeiros de suspensão têm uma elegância e uma presença únicas, transportando o universo da famosa (e genial) arquitecta para o mundo dos objectos, mas essencialmente adaptando a sua linguagem a uma leveza e dimensão eteria que a arquitectura não permite.


Por último não poderíamos deixar de fechar com chave de ouro e com a irreverência da Moooi e da linha criada por Marcel Wanders para esta jovem mas já marcante marca de design holandês. Objectos do passado da marca fundiram-se com novos lançamentos, e com a fotografia de Erwin Olaf, criando espaços absolutamente impressionantes, ultra sofisticados e quase neo-barrocos.

Assim encerramos cinco dias de Especial Salone 2013, dedicado aos melhores lançamentos do maior evento de design do Mundo ... mas amanhã voltamos, com mais novidades de Design, mas também de Moda, Arquitectura e muitas outras áreas ... porque o estilo nunca dorme e a informação é importante!

0 Reality Comments: