ESPECIAL SALONE 2013 - BD


Tal como tínhamos anunciado no passado fim-de-semana, neste feriado vamos continuar com mais novidades que foram lançadas na semana passada no Salone de Milão.

Depois de no passado Sábado e Domingo (bem como todos os dias destas últimas duas semanas, pois todos os artigos de design têm sido sobre novidades lançadas no Salone 2013) termos trazido aqui duas impressionantes colecções apresentadas por duas marcas italianas, hoje concentramos a nossa atenção numa marca espanhola a BD - Barcelona Design.


A BD juntou-se a um dos principais nomes do design espanhol (e catalão também) - Jaime Hayon.

Este conhecido designer catalão criou para a BD uma linha de mobiliário e de objectos (de desejo) para jardim e exteriores únicos e muito especiais - a colecção Gardenias.


A principal característica diferenciadora desta colecção é a utilização de formas orgânicas e pouco rectilíneas em mobiliário de jardim.

A utilização do metal (no mobiliário) e da cerâmica (nos pequenos objectos) potenciou essa organicidade formal e de linhas, criando uma imagem única para esta mini colecção de mobiliário da BD.


Com uma dimensão escultural, as cadeiras, mesas e estantes/expositores assumense como elementos marcantes da personalidade espacial de qualquer jardim, enquanto que os pequenos e surpreendentes objectos se tornam numa especie de seres que habitam e animam estes espaços vivos.

É um entendimento muito lúdico, artístico e pessoal do design e respectiva funcionalidade. Muitos vêem nesta colecção Gardenias influências gaudiescas, mas todos assumem esta como uma excelente colecção de mobiliário e objectos com a assinatura de Jaime Hayon.


A excelente novidade associada a este lançamento é que este é o primeiro passo desta colecção, pois com o sucesso e o impacto que teve, a marca catalã já anunciou que este é o primeiro lançamento de vários futuros que continuarão esta linha Gardenias.

Nós agradecemos à BD pela novidade, pelos excelentes objectos e pela contribuição que dão para o embelezamento dos nossos jardins. Amanhã as novidades de estilo continuam e o nosso Especial Salone volta já neste Sábado e Domingo para encerrar com mais objectos fabulosos e mágicos que foram lançados neste que é o maior evento de Design do Mundo ... não percam!

0 Reality Comments: