JARDIM DAS DELÍCIAS






A obra de arquitectura que hoje aqui trazemos é inspirada na nossa necessidade de descanso, depois do nosso ModaLisboa Trust em Directo destes últimos dias.

Situado no meio do paraíso da península de Tróia, chamado Comporta, há um jardim (magnificamente aqui fotografado pelo fotógrafo João Morgado, a quem agradecemos publicamente o envio das mesmas) que mistura modernidade, descomprometimento, compreensão e respeito pela tradição arquitectónica da região alentejana e sofisticação de desenho.

A mestria de tal projecto é do atelier Topiaris, e o resultado está verdadeiramente aparente nas fotos. O desenho do volume da piscina, a utilização, com um desenho quase informal, de plantas autóctones, a serenidade com que foi utilizada a madeira e a pontualização do espaço com elementos notáveis que formam espaços de estar e de convívio são aspectos essenciais para a boa observação desta obra de arquitectura paisagista.

Este é sem dúvida alguma um espaço paradisíaco na Terra ... e com a necessidade de descanso que temos neste dia ... aqui é o local ideal para descansar com muito estilo!

0 Reality Comments: