ESPECIAL MODALISBOA TRUST O BALANÇO - DIA 2


Pois o prometido é devido, e aqui estamos novamente, neste segundo dia de especial de balanço da ModaLisboa Trust, a dar um enfoque à audiência.

Depois de ontem termos termo-nos dedicado ao melhor que passou nas passerelles da ModaLisboa Trust, hoje viramos o nosso olhar para os Muitos Fashionistas que por lá passaram e perceber as tendências entre eles. Hoje as fotos são da nossa fotógrafa especial Rita Dias.


A primeira que queremos destacar foi o Africanismo e a estética africana que se encontrava bastante presente nesta edição da ModaLisboa Trust.

Depois de já algumas edições se notar uma presença bem forte das nossas pontes com África e com a sua cultura estética, nesta edição muitos foram aqueles que envergaram panos, roupas e motivos de referência às nossas mais fortes pontes culturais. Cor, padrões e tecidos encontravam-se bastante presentes, dando à ModaLisboa Trust um carácter de Fashion Week Europeia mais Africana. Criou um ambiente muito rico, cosmopolita e muito multi cultural.


A segunda tendência que encontrámos foi a presença de chapéus, turbantes, lenços e outros adornos na cabeça.

Definitivamente esta é uma tendência desta estação. Homens, Mulheres, mais velhos ou mais novos, muitos foram os formatos, motivos e cores e padrões escolhidos para marcar o retorno da preponderância dos acessórios de cabeça no styling pessoal de cada um. Uma novidade verdadeiramente refrescante!


Outro dos acessórios que mais se destacou foi o calçado. Muitos optaram por marcas nacionais, outros por internacionais, mas os sapatos foram outro dos objectos de culto desta ModaLisboa Trust.

Desde a revelação dos novos DKode desenhados pelo criador Aleksandar Protic (que causaram sensação entre as senhoras presentes) passando por outras marcas nacionais (como a Eureka ou a Guava) e por muitas internacionais, os sapatos, quer em no Masculino, quer no Feminino, foram outro dos elementos de destaque desta edição.


E há sempre alguns coordenados em membros da assistência que se destacam. É sempre um festival de styling, de cor, de irreverência (às vezes em demasia, outras vezes na conta certa) e de originalidade o que invade a assistência das passerelles da ModaLisboa.

Nestes últimos três dias grandes da Moda Nacional ... houve essencialmente uma demonstração de força, energia e confiança no estilo, na moda e no look nacional ... que está bem e recomenda-se!

0 Reality Comments: