BO ZEN BAR EM BRAGA





É mais uma excelente obra de arquitectura nacional a marcar o dia aqui no ... And This is Reality: o Bo Zen Bar.

Situado em plena cidade de Braga, este bar desenhado pelo atelier de arquitectura Central Arquitectos (e aqui ilustrado com fotografias de João Morgado, a quem agradecemos o envio das mesmas), revela uma realidade que muitos não têm percepção mas que é bem verdadeira - a qualidade da arquitectura de interiores em Portugal não fica a dever nada à Arquitectura de edifícios.

A principal mais valia deste projecto é que conseguiu criar um espaço com as características de uma sala de estar privada.

Esta obra explora a criação de um espaço nobre, requintado e com forte inspiração oriental em que a mistura de materiais nobres, como mármore, madeira e metal dourado combinada com uma palete de cores quentes e tecidos texturados proporciona um ambiente acolhedor e confortável.

O principal elemento deste projecto é o desenho do tecto, que nasce de uma reinterpretação de um motivo oriental, padronizado num módulo que materializa uma malha delicada fortemente enfatizada pela aplicação de iluminação indirecta.

Muito Boa Obra ... aconselhamos a visita aos nossos leitores do Norte!

0 Reality Comments: