OSCARS 2013 - OS VENCEDORES


Foi a noite grande do cinema mundial, mais uma vez, em directo de Hollywood para o Mundo inteiro ... estamos a falar da cerimónia dos Oscars 2013.

O primeiro dos momentos altos desta cerimónia foi exactamente antes do seu inicio: a passadeira vermelha!


Aqui todas as estrelas presentes deram o melhor do seu glamouroso estilo. Mas houve quem se destacasse pela elegância, pela sofisticação e pela escolha perfeita no que diz respeito a moda.

Os nossos destaques vão para seis grandes mulheres do mundo da representação: Jessica Chastain em Armani Privé, Kerry Washington em Miu Miu, Reese Witherspoon em Louis Vuitton, Jennifer Lawrence em Christian Dior Couture, Charlize Theron em Christian Dior Couture (absolutamente deslumbrante) e Naomi Watts em Giorgio Armani Privé (um prodígio da alta costura) - na imagem acima de cima para baixo e da esquerda para a direita, pela mesma ordem.


Depois de uma Passadeira Vermelha absolutamente deslumbrante, o estreante Seth MacFarlane entra em palco e faz uma abertura bastante divertida, cheia de música e com alguns convidados especiais que fizeram a diferença e deram um brilho muito hollywoodesco a todo o famoso e mítico número de abertura. Chegou mesmo a agradecer a todos os que não aceitaram para poder ser ele a apresentar a cerimónia e ao mesmo tempo brincou com a possibilidade de ser o pior anfitrião dos Oscars de sempre ... segundo uma visão do futuro dada em directo da famosa nave Enterprize de Star Treck.

Depois de crítica, piadas incorrectas e danças e canções clássicas e reinventadas, a primeira cerimónia dos Oscars temática de toda a históri começou. Em toda a cerimónia se percebeu a homenagem à música e aos musicais, celebrando o seu papel na história do cinema americano e celebrando o seu regresso à ribalta das produções dos grandes estúdios americanos.


Mas com o suceder da noite as homenagens foram-se sucedendo. A primeira foi a comemoração dos 50 anos do agente secreto mais conhecido do mundo - 007. Com Shirley Bassey a subir ao palco e a cantar a mítica canção "Gold Finger" e uma sucessão de cenas famosas dos 23 filmes desta saga de James Bond (imagem 3).

A segunda homenagem da noite começou com a chegada de John Travolta ao palco para começar a homenagem aos musicais. Com uma actuação ao vivo de Catherine Zeta Jones da canção de Chicago "All That Jazz", uma impecável interpretação de Jennifer Hudson de "And I am Telling You, I'm not Going" de Dreamgirls e um memorável momento de Les Miserables a surgir em Palco com Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russel Crowe e o restante elenco do filme a interpretar a canção "One Day More", a sala rendeu-se e deu uma gigantesca ovação de pé (imagem 4).


Mas a noite foi feita essencialmente de vencedores. O grande vencedor da noite foi Argo. Com três vitórias, entre as quais a de Melor Filme e Melhor Guião Adaptado, este foi o filme que venceu a noite ... mas não foi por muito, pois grandes favoritos como Life of Pi (A Vida de Pi) ou Les Miserables também arrecadaram quatro, três estatuetas respectivamente. Foi uma noite com estatuetas muito repartidas ... até chegou a existir um empate numa das categorias (na Melhor Sonorização). Uma grande noite de Oscars, com todos os ingredientes certos. De salientar ainda o Oscar ganho por Daniel Day Lewis na categoria de Melhor Actor Principal e que se tornou no Actor vivo com mais Oscars ganhos (ultrapassando Jack Nicholson, que tem dois prémios da academia).

No final da noite apenas resta dar os parabéns a todos os nomeados e deixar uns parabéns reforçados a todos os vencedores ... aqui fica a lista completa:

MELHOR FILME: Argo

MELHOR ACTOR PRINCIPAL - Daniel Day Lewis - Lincoln

MELHOR ACTRIZ PRINCIPAL - Jennifer Lawrence - Silver Linings Playbook

MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO - Christoph Waltz - Django Unchained

MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA - Anne Hathaway - Les Misérables

MELHOR FILME ANIMADO - Brave

MELHOR FOTOGRAFIA - Life of Pi

MELHOR GUARDA ROUPA - Anna Karenina

MELHOR REALIZAÇÃO - Ang Lee - Life of Pi

MELHOR DOCUMENTÁRIO - Searching for Sugar Man

MELHOR CURTA METRAGEM DOCUMENTAL - Inocente

MELHOR EDIÇÃO - Argo

MELHOR FILME DE LÍNGUA ESTRANGEIRA - Amour

MELHOR CARACTERIZAÇÃO - Les Misérables

MELHOR BANDA SONORA - Life of Pi

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL - "Skyfall" - Skyfall

MELHOR PRODUÇÃO - Lincoln

MELHOR CURTA METRAGEM DE ANIMAÇÃO - Paperman

MELHOR CURTA METRAGEM - Curfew

MELHOR SONORIZAÇÃO - Skyfall / Zero Dark Thirty (empate)

MELHOR EDIÇÃO SONORA - Les Misérables

MELHORES EFEITOS ESPECIAIS - Life of Pi

MELHOR GUIÃO ADAPTADO - Argo

MELHOR GUIÃO ORIGINAL - Django Unchained

0 Reality Comments: