NOVO LOUVRE








Mesmo a abrir esta semana trazemos aqui um dos projectos mais aguardados deste final de ano: o Novo Louvre de Lens.

Esta segunda casa, daquele que é o maior museu do mundo, tem a assinatura da dupla japonesa Sanaa, e o seu estilo de traço está presente por todos os aspectos de mais uma obra magistral, que nos chega desde a criatividade destes dois nomes incontornáveis da arquitectura contemporânea.

Um edifício minimal, elegante, sofisticado, simples, único e impressionante é o que se poderá encontrar nesta nova casa maior da cultura mundial. É exactamente esta aparente simplicidade que torna esta obra tão magistral na resolução de um programa de arquitectura tão complexo quanto um novo Louvre.

Salas de exposição que alberguem obras de períodos tão diversos como a antiguidade clássica ou pintura barroca, sistemas de segurança e de iluminação tão sofisticados que criem a ambiência calma e serena capaz de servir de suporte a vários tipos de obras primas da história da arte mundial e uma volumetria e um uso de materiais de uma elegância exímia são os pontos fortes desta obra.

Mais uma obra de arquitectura magistral e impressionante, que vem trazer a Europa para o centro da arquitectura contemporânea mundial!

0 Reality Comments: