CASA EM TAVIRA







Mesmo a acabar o ano de 2012, não poderíamos deixar de trazer aqui uma obra de arquitectura portuguesa de evidente qualidade.

A nossa escolha recaiu sobre a Casa em Tavira desenhada pelo arquitecto lacobrigense Vítor Vilhena (aqui fotografada pelo fotografo João Morgado).

Formada por dois volumes (um de geometria regular e outro de geometria mais dinâmica e desconstruída), esta casa relaciona-se com o seu entorno natural com uma serenidade digna e sofisticada.

A ultilização do branco, do betão e de alguns apontamentos em vidro e madeira dão o toque final a uma arquitectura que parece simples, mas cuja linearidade reflecte um pensamento arquitectónico complexo e que espelha uma busca de qualidade com bons resultados.

Aqui fica esta obra de arquitectura portuguesa ... com certeza para fechar o ano em grande!

1 Reality Comments:

as fotos são realmente belas, mas devo dizer que transmitem uma sensação de extremo e desconfortável calor, o que não favorece a obra arquitectónica, pois creio que o arquiteto se terá preocupado em amenizar a temperatura que por aqui pode mesmo ser desagradavelmente quente uns bons meses no ano.