UM CELEIRO CHEIO DE ESTILO






Não é a primeira vez que uma obra de reconversão de um celeiro em espaço habitacional chega aqui aos nossos artigos, mas esta merece também todo o destaque, não pela originalidade da ideia, mas pela forma como está concretizada.

Mais do que uma questão de arquitectura de exteriores, é nos interiores que a mestria desta solução espacial se revela. A unicidade e generosidade espacial que tão bem caracteriza os antigos celeiros, é agora aproveitada para uma casa cuja espacialidade se torna contemporânea e abundante.

Tendo a memória das asnas de madeira como memória de uma tradição arquitectónica já estabelecida e reconhecida como elemento central, esta casa organiza no seu piso térreo todos os espaços sociais remetendo para um primeiro andar discreto os quartos e respectivas casas de banho.

Esta é uma obra de arquitectura da firma Josephine Interior Design que concretiza bem uma reconversão arquitectónica sem desvirtuar a espacialidade da pré-existência e garantindo a sua adaptação às novas funções de estilo mais contemporâneo!

0 Reality Comments: