ARENA PERNAMBUCO EM RECIFE








Pela Europa ainda agora vivemos as emoções do Euro 2012 e parece que ainda faltam “séculos” para o próximo grande campeonato de futebol. Mas no Brasil o tempo aperta cada vez mais para os preparativos do Mundial 2014, nomeadamente os preparativos dos seus mega estádios.

O estádio que trazemos hoje aqui pelo ... And This is Reality é a Arena Pernambuco, localizada em San Lorenzo da Mata, na área Metropolitana de Recife, um projecto dos Fernandes Arquitectos Associados.

De entre os vários estádios que estão a ser construídos para o Mundial de 2014, o que distingue a Arena com capacidade para 46.000 pessoas é a sua relação com o meio que o envolve. A Arena está construída de forma a assemelhar-se a mais uma componente da natureza do local, dando a ilusão de ser algo que surge naturalmente da terra.

Também a sua preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade é algo que se destaca no projecto. Algumas das soluções sustentáveis são por exemplo o uso de iluminação e ventilação natural ou a reutilização da água.

Um grande projecto de arquitectura ao qual só falta um pequeníssimo pormenor – o grito de milhares de pessoas a festejar um golo!

0 Reality Comments: