PICNIC EM LONDRES





Nesta altura do ano os pic-nics são uma das actividades mais simpáticas, conviviais e populares entre muitos.

Ora foi exactamente pensando neste tipo de actividades, e por ocasião dos Jogos Olímpicos Londres 2012, que a capital de "Sua Majestade" e o seu Festival de Arquitectura contactaram os arquitectos da Squire and Partners e tiveram uma iniciativa bem original: o King's Cross Picnic Center.

Este centro para picnics está equipado com todas as infra-estruturas necessárias para que este tipo de actividade aconteça com toda a diversão e normalidade. Desde uma zona verde arquitectonicamente interessante, passando por um parque de diversões para as crianças e acabando num pequeno café para comprar uns últimos ingredientes mais frescos para o picnic tudo está preparado para que em contexto urbano se possa passar um bom momento ao ar livre. O mais original é que este centro resulta na recuperação (lamentavelmente efémera) de uns antigos armazéns do princípio do século, ou seja ... tudo se passa em contexto construído e não de um parque ou de um jardim.

Esta é uma arquitectura nova, com um conceito interessante e uma formalização inovadora. Mesmo apropriado para um Verão cheio de estilo!

0 Reality Comments: