CULTURALITIES | FILMES DE VERÃO - DIA 1



O Verão pode ser uma época em que queremos passar o mínimo tempo fechados em quatro paredes, e aproveitar ao máximo os dias que parecem não ter fim, e as noites que quentes que os acompanham.

Mas não é por estar calor que a indústria cinematográfica para. Antes pelo contrário, o cartaz de estreias para este Verão está repleto de filmes que não vai querer, e que esteja onde estiver na data da sua estreia, vai querer ir até a uma sala de cinema. E por isso que hoje trazemos o primeiro dia do nosso Culturalities de Filmes de Verão.


Para começar, com estreia já na próxima semana, dia 5 de Julho, um filme que vai fazer as maravilhas de míudos e graúdos – “The Amazing Spider-Man”.

Neste quarto filme que se juntam aos já clássicos filmes do super herói, a história concentra-se mais na vida de Peter Parker. Em “The Amazing Spider-Man”, Peter não passa de um adolescente, que depois de descobrir uma pista sobres os seus pais, parte numa viagem às suas origens com a ajuda da sua primeira paixão, Gwen Stacy.


Também no dia 5 temos oura estreia ... aquela que provavelmente reúne um dos melhores elencos do nosso Culturalities. Com Bill Murray, Bruce Willis, Edward Norton, Frances McDormand e Tilda Swinton, falamos de “Moonrise Kingdom”.

O filme, realizado por Wes Anderson, conta em tom de sátira como uma pequena cidade ficou virada do avesso quando dois jovens de 12 anos se apaixonam e fogem para um lugar selvagem.


Saltamos da acção para a comédia, para falar de mais uma estreia imperdível – “Ted” estreia no dia 19 de Julho, e os seus Mark Wahlberg e um urso. Sim, um urso! É que esta divertida comédia conta-nos o que aconteceria se aquele urso de peluche com que dormíamos em crianças crescesse connosco.

“Ted” foi realizado por Seth McFarlane, conhecido pelas suas séries animadas como “Family Guy” e “American Dad”, que faz a voz de Ted, o urso que ganhou vida graças a um desejo de criança, e que desde então se recusa a deixar o seu dono.


E para as crianças este também vai ser um Verão com estreias muito divertidas. Um dos filmes de animação mais aclamados dos últimos tempos, com as vozes de Bem Stiller, Chris Rock, David Shwimmer, entre muitos outros, está de volta para a sua terceira aventura. Estamos claro a falar de Madagáscar 3, que estreia a 26 de Julho.

Alex, Marty, Gloria e Melmen continuam a sua desenfreada luta para regressar a Nova Iorque, ao seu adorado jardim zoológico, mas é claro que esta viagem não vai ser assim tão fácil ... e desta vez leva-os a passear pela Europa.


E acabamos o primeiro dia do nosso Culturalities da mesma forma como o começamos – com um Super-herói. “The Dark Knight Rises”, um dos mais esperados filmes do ano, tem a sua estreia para dia 2 de Agosto.

Esta é o último filme da triologia reinventada pelo realizador Christopher Nolan. Aqui continuamos com Christian Bale a interpretar os papéis de Batman e do milionário Bruce Wayne, e Anne Hathaway também num duplo papel de Selina Kyle/Catwoman.

E por hoje ficam as primeiras cinco recomendações. No próximo fim-de-semana continuamos com este Culturalities, pois ainda há muitos filmes de Verão a não perder. E para amanhã ... uma surpresa muito especial. Não percam!

0 Reality Comments: