UMA CASA QUE É UMA GALERIA






Depois de um fim-de-semana cheio de ritmo em pleno Rock in Rio, o projecto que hoje trazemos é bastante calmo e ponderado. Estamos a falar da Daeyang Gallery.

Desenhada pelo conceituado arquitecto Steven Holl, esta galeria situada em Seul, é o primeiro projecto que assina para a Coreia do Sul. Com uma atitude bastante calma e ponderada, pensada e sustentada, delicada e leve, esta obra torna-se digna de nota pela sua estética e pela sua polivalência funcional rara: é uma galeria de arte e uma residência privada.

A coabitação entre as duas funcionalidades é perfeita e não é usual. sendo o piso superior onde se localiza a casa, é pelo piso inferior que se situa a entrada principal de todo o complexo ... sendo aqui que se situa a galeria e todas as zonas administrativas inerentes. Com a madeira como material base, o lago da cobertura do piso térreo dá a todo o edifício uma leveza visual inigualável.

Com mestria, desenho formal e espacial exímio e um trabalho de materiais perfeito, esta é uma obra que poderá tornar-se de referência na obra do autor!

0 Reality Comments: