REALITY PROFILE | LUÍSA SOBRAL


Aqui há uns tempos fomos conhecer o novo espaço da Worten do Colombo – o primeiro espaço Samsung Experience.

Para a inauguração deste espaço, onde uma série de equipamentos Samsung está disponível para os consumidores terem uma experiencia mais interactiva com os mesmos, a artista convidada para a abertura foi a simpática Luísa Sobral, que não resistimos a fazer umas perguntinhas.

A Luísa começou a sua carreira musical apenas com 16 anos, quando venceu o terceiro lugar no programa “Ídolos”. Depois de uma licenciatura na Berklee College of Music, nos Estados Unidos, voltou para Portugal, e desde então não nos para de conquistar com a sua música.

Em ocasião da inauguração do espaço Samsung Experience, as perguntas que fizemos à Luísa foram um pouco mais direccionadas para a sua relação com a tecnologia enquanto música, que mesmo assim, deu para ficar a conhece-la … e claro, a meio do nosso Rock in Rio 2012 em directo, a Luísa foi mesmo a melhor escolha para o Reality Profile deste mês.


Para começar … qual é a tua relação com a tecnologia? És muito adepta … muito “tecnologie junkie”?
Não sou muito … quer dizer, tenho vindo a ser, mais porque preciso mesmo das coisas. Com o computador por exemplo (eu não percebo nada de computadores!), mas agora uso muito. Com o Iphone a mesma coisa … nunca fiz tenções de ter um, mas depois ofereceram-me e agora viciei-me um bocadinho. Mas não sou muito de estar sempre em cima das novidades, de sair uma coisa nova e querer logo comprar. 
Mesmo na música não uso coisas muito tecnológicas, mas há coisas que eu gosto, por exemplo os programas de gravação de música … gosto muito de fazer experiências e gravações.

E nos teus concertos, gostas de usar tecnologias assim como vimos hoje, por exemplo projecções ou outros efeitos visuais?
Eu uso projecções, sim … e também camara de filmar. Não uso muitas tecnologias nos instrumentos, pois não uso instrumentos muito tecnológicos, mas gosto de projectar coisas atrás para dar animação especial.

E aparelhos que não sais de casa sem levar contigo?
O telemóvel, claro! Antes não sentia muito a falta, mas agora é a coisa que eu mais preciso.


E quanto ao Movimento SIM da Samsung, que incentiva novos artistas portugueses, o que achas desta iniciativa?
Acho que tudo o que seja para incentivar as artes é importante. Cada vez o estado tem menos dinheiro para investir nas artes, por isso se for possível particulares ou empresas investirem nessa área … é mesmo esse o caminho!

E espero que seja uma maneira de começar uma tendência nova, e que haja mais pessoas a investir desta forma nas artes. 


E quanto aqui ao espaço da Samsung na Worten … o que dirias aos nossos leitores, que ainda não os conhecem, para os convencer a dar aqui um “saltinho”?
Diria que venham ver, pois pelo que ouvi dizer vão passar por aqui artistas muito bons. E é um espaço engraçado, pois por mais que seja numa loja muito grande, acaba por ser acolhedor na mesma. E claro, o som para os espectáculos é muito bom.

E também é engraçado pois quem está no Colombo, um centro comercial tão grande e agitado, de repente é transportado para outra realidade … de repente estamos aqui num “mini-concerto” e isso é muito engraçado.

E agora … a pergunta da praxe do nosso blogue … o que é para ti o LifeStyle?
O LifeStyle é a maneira de nós vivermos a nossa vida … as escolhas que fazemos diariamente, desde a alimentação, o desporto ou a música que ouvimos!

0 Reality Comments: