AS FLORES DE JAMES GRASHOW



No Culturalities de hoje trazemos ao ... And This is Reality o impressionante trabalho de James Grashow.

O arquitecto, oriundo de Brooklyn e sediado em Nova Iorque, impressionou o mundo com a beleza e a originalidade da sua mais recente criação – a série “Houseplant”.


Aqui o nome diz tudo ... ou quase tudo! Poderiamos traduzir “Houseplant” para “Planta para casa”, mas neste caso é mesmo “planta DE casa” ... Maravilhosos bouquets de flores feitos de pequenas casas, prédios, garagens ... inúmeros pormenores que Grashow conseguiu inserir nesta criação absolutamente espectacular.


Aquilo que à primeira vista parece uma delicada rosa, tem de facto como botão uma pequena moradia de dois andares, ou nas inúmeras delicadas flores de uma hortênsia, descansa um minúsculo T2.

Mas a alma e talento desta série não está apenas nas casas que passam despercebidas nos pequenos centros de uma rosa ou escondidas entre os lírios. É quando Grashow arrisca nuns edifícios um pouco maiores que vemos o verdadeiro trabalho nesta série.


Verdadeiras mansões em ponto pequeno, que apesar da sua posição meio torta, como que para simular o seu florescer, não poderiam parecer mais reais, com minúsculos azulejos nas paredes, e portadas trabalhadas ao último detalhe.


E claro, a juntar a todos os detalhes deste conjunto de bouquets, e a aumentar a beleza dos mesmos. Estão as cores escolhidas pelo seu criador. Grashow usa a beleza natural das flores para colorir as suas casas, e isso faz toda a diferença.


James Grashow inclui na sua série flores que representam as cidades de Atlanta, Nova Iorque, Telluride, Brooklyn, Manhattan e Nyu, o que nos mostra muito bem o amor do arquitecto à sua terra natal.

Mas não é apenas para mostrar o seu nome às cidades americanas que o arquitecto cria a série “Houseplant”. Esta serve também para mostrar o delicado equilíbrio entre a natureza e o homem.


Uma criação absolutamente maravilhosa, que nos conquistou imediatamente, aqui no ... And This is Reality, e que esperamos que conquiste também os nossos leitores.

A todos um bom resto de fim-de-semana!

0 Reality Comments: