UM MUSEU DE CULTURA








É a mais recente obra dos mediáticos e famosos arquitectos helvéticos Herzog & De Meuron: o Museu das Culturas de Basel.

Esta obra arquitectónica surge no seguimento de uma série de museus espectaculares e bem conseguidos arquitectonicamente que estes dois arquitectos têm feito em todo o mundo.

Partindo de um edifício já existente, a mestria destes criativos da espacialidade torna um anónimo edifício urbano num centro icónico de uma nova urbanidade para a cidade de Basel.

O encaixe da nova cobertura do edifício na pré-existência arquitectónica é magistral. Com a elegância de uma afirmação segura e serena, a contemporaneidade e a sofisticação são duas ideias que dominam esta intervenção. Mas a surpresa não se fica por este preponderante elemento exterior e as suas elegantes trepadeiras aéreas.

No seu interior, a estruturação da funcionalidade do museu, a modernidade discreta mas sempre presente e a inovação da espacialidade das salas dos novos pisos superiores, tornam este museu uma obra de arquitectura contemporânea absolutamente a visitar.

Mais uma obra de uma sensíbilidade e de uma qualidade únicas que importa trazer aqui ao ... And This is Reality!

0 Reality Comments: