UMA CASA PRETA






Nesta semana em que o Blog ... And This is Reality foi nomeado (e está a votação) para Melhor Blogue de Moda de 2011 (contamos com todos os nossos leitores para votarem) e em que o nosso ainda muito recente Bling Reality ganha duas nomeações (para Blogue Revelação 2011 e Melhor Blogue Estrangeiro de Língua Portuguesa, para o qual pedimos a votação de todos também), não poderíamos deixar de trazer aqui uma novidade arquitectónica trendy.

Normalmente o preto é uma cor que não é muito frequente na arquitectua contemporânea, mas quando acontece e é bem utilizado, tem bons resultados. É o caso desta casa DS que aqui hoje trazemos.

Localizada na pequena cidade belga de Destelbergen, esta casa projectada pelos arquitectos do atelier Graux & Baeyens, utiliza o preto nos seus interiores de uma forma interessante e sofisitcada.

Sendo uma recuperação de uma antiga moradia unifamiliar do século XIX, esta nova arquitectura tem como base a presença do negro total nas superfícies verticais (paredes e mobiliário incorporado). O resultado não poderia ser melhor.

Nos exteriores, todos os vários acrescentos à casa original, pautam-se por uma pureza de formas que só evidencia o revestimento liso e minimalista de cor negra. Já nos espaços interiores, com a justaposição destas superfícies contínuas negras ao branco total dos tectos e à madeira dos pavimentos, os elementos pretos ganham novos significados e papéis estéticos.

Uma boa aplicação do preto, numa arquitectura contemporânea!

0 Reality Comments: