UM NINHO RETRO FUTURISTA








Rumando até ao país do Sol Nascente, hoje trazemos uma casa que não só compreende um problema muito próprio das cidades japonesas (a falta de espaço para os lotes de terreno para construção), mas essencialmente resolve bastante bem e com muito estilo este problema bastante específico: a Casa Toda.

Localizada na cidade de Hiroshima, esta casa, desenhada pelo arquitecto japonês Kimihiko Okada, tem como principal característica o ter construído toda o espaço habitacional elevado do terreno em si, deixando este totalmente livre para parqueamento da viatura do casal, bem como para um espaço exterior recreativo muito precioso nestas cidades.

A morfologia arquitectónica assemelha-se à construção de um ninho de uma ave. Desenvolvendo-se toda a casa em torno de um vazio central, esta casa vai-se elevando, por um sistema de rampas, em direcção ao espaço mais privado de todos (o quarto de casal. A forma intrigante, a simbologia associada e a criatividade desta solução arquitectónica fazem desta obra uma excelente passagem entre duas datas importantes nesta época: o ano novo de 2012 (que acaba de começar) e o aniversário do ... And This is Reality que se comemora no próximo dia 9 de Janeiro.

Um ninho retro futurista ... é uma excelente passagem entre duas datas que comemoram o passado e relançam um futuro ainda melhor!

0 Reality Comments: