HOTEL NAS ÁRVORES









A originalidade dos projectos de arquitectura parte de vários aspectos, mas um dos essenciais é o conceito de arquitectura que está por trás da própria função. Este projecto que hoje trazemos é um dos mais criativos que temos encontrado nos últimos tempos: um Hotel na Árvores.

Localizado na pequena povoação do norte da Suécia, na pequena cidade de Harads, este hotel funciona como um conjunto de cabanas, todas elas diferentes mas todas com muito charme.

Desenhadas todas pela mesma dupla de arquitectos, Martin Videgård e Bolle Tham, estas cabanas têm todas bastante charme e muito conforto. Todas com um desenho diferente, interpretam de várias maneiras o conceito de viver em cima das árvores.

Desde a clássica casa da árvore do imaginário infantil, até à concepção de um ninho de aves, mas para humanos, passando pela simples caixa de espelho que cria a ilusão óptica de desaparecimento do volume perante a paisagem envolvente, este é um hotel muito peculiar, bastante original e cujo conceito inicial subjacente à própria arquitectura potenciou um resultado único e bastante estimulante.

Gostamos bastante desta obra arquitectónica e do seu sentido estético, prático e simbólico!

0 Reality Comments: