CULTURALITIES | MUITA MÚSICA ANTES DO VERÃO - DIA 1



Hoje trazemos ao … And This is Reality um Culturalities muito especial e ... muito musical!

Com os anúncios dos grandes nomes que vão ser as cabeças de cartaz nos festivais de 2012, acaba por nos passar um pouco “ao lado” o facto de ainda faltar algum tempo para chegarem estes esperados Festivais de Verão, e que até lá, ainda há muita música para ouvir!

É por isso que, entre hoje e amanhã, deixaremos aqui uma breve lista de concertos a não perder nos próximos meses!


Ao vivo, é conhecido por saber ler a pista como mais ninguém sabe, oferecendo ao seu público o melhor da música de dança. Por tal não podíamos deixar de começar este especial com um dos maiores DJ’s de sempre – Fatboy Slim.

Seja para centenas de milhares de pessoas, seja apenas para algumas dezenas, Fatboy Slim consegue por sempre o seu público a mexer. Por Portugal o DJ fará a sua passagem nas salas da Discoteca Lux Frágil em Lisboa, no dia 9 de Fevereiro, e pela discoteca Sacha em Ofir no dia seguinte, onde promete um espectáculo intimista, mas em grande!


E depois do artista que vai pôr a pista de dança a mexer, trazemos um tipo bastante diferente de música, mas que certamente também não irá deixar ninguém parado. A Casa da Música, no Porto, recebe de 16 a 19 de Fevereiro o 12 Points – Festival Internacional de Jazz.

Esta é apenas a 6 edição do Festival, que tem vindo a crescer a passos de gigante, e já é um dos maiores festivais Europeus na área do Jazz. Este ano o seu cartaz conta com nomes como Thought-Fox, World Service Project, Actuum ou Machine Birds.


Mudando outra vez o estilo (de forma a que este chegue a todos os nossos leitores, satisfazendo todo o tipo de gostos), temos uma das mais recentes promessas do Fado – Carminho.

A jovem Fadista estará no Auditório Jorge Sampaio em Sintra, no dia 2 de Março, e quem a “visitar” neste dia poderá ter a oportunidade de ouvir algumas músicas do seu segundo álbum, que será lançado em breve.


Para ajudar a Associação Novo Futuro o Campo Pequeno vai receber, no próximo dia 10 de Março, algumas das maiores vozes nacionais, que se para uma noite de boa disposição, esperança e, acima de tudo, muita música!

Para participar neste concerto, cujas receitas ajudarão centenas de crianças, já são conhecidos nomes como Ana Moura, Deolinda, Clã, Luisa Sobral, António Zambujo, Anaquim e Cuca Roseta.


Para quem vai quase no fim deste especial de fim-de-semana a pensar “e um bocadinho de Punk/Rock?” não desespere! No dia 11 de Março o Coliseu dos Recreios recebe os Canadianos Simple Plan.

O nome da digressão que traz a banda canadiana é Lisboa é “Get Your Heart On Tour”, onde vêm promover o seu álbum com o mesmo nome, mas com alguma sorte ouviremos alguns clássicos dos seus primeiros álbuns como “I’m Just a Kid”, “Perfect”, “Shut Up” ou “Welcome to My Life”.


E é com este toque de Rock que acabamos a primeira parte do nosso especial “Muita Música Antes dos Festivais”.

Voltamos para a semana com mais alguns concertos nos vão dar ritmo às salas portuguesas nos próximos meses!

0 Reality Comments: