UM HOTEL BEM A NORTE








Na véspera do último dia do ano de 2011 rumamos ao topo de uma das montanhas mais altas da Europa e a um dos locais mais mágicos para passar tal ocasião: aos Alpes Suíços.

Aqui encontramos o hotel Whitepod, desenhado pela arquitecta Angelique Buisson, que adopta o esquema dos bangalows dos hotéis resort de zonas tropicais, para o formato de neve e de Iglo.

Original, desafiador de convenções, com muito estilo e luxo, estes Iglos personificam em toda a sua volumetria, decoração e equipamento uma noção de charme alpino e muito surpreendente. Mas mais surpreendente ainda é o facto de todo o complexo ter sido concebido como um momento arquitectónico nómada e sem que essa característica conceptual implicasse qualquer perda de qualidade arquitectónica ou de conforto.

Tendo um tradicional chalé suíço, todo feito em madeira (e todo desmontável, com um sistema de construção modular em madeira ultra bem conseguido) como recepção, todos os quartos se estruturam em iglos separados uns dos outros, que se espalham num território gelado e com vistas bastante únicas e espectaculares.

Equipados com todo o conforto moderno, estes quartos independentes no meio das brancas montanhas são uma excelente obra de arquitectura para encerrar este ano de 2012!

Gostamos desta obra e é com ela que desejamos a todos os nossos leitores um excelente 2012 recheado de muito estilo arquitectónico e não só!

0 Reality Comments: