SCOTTS TOWER EM SINGAPURA







Depois de uma nova concepção formal de torre, vimos hoje trazer uma nova concepção funcional desta mesma tipologia de edifício: a Scotts Tower.

Desenhada pelo prestigiado arquitecto holandês Ben Van Berkel e o seu escritório UN Studio, esta torre de apartamentos promete trazer à cidade de Singapura um novo conceito de habitação em altura.

Maximizando a sua espacialidade e o seu desenho arquitectónico em prol de conceitos como a potenciação do bem-estar, do lazer e do conforto, esta torre de 31 pisos de apartamentos tem como grande marca distintiva a sua forma externa  a diversidade de situações que animam as fachadas da mesma.

Uma multiplicidade de soluções espaciais que vão desde generosas varandas, até piscinas suspensas, passando por pátios exteriores de duplos e triplos pés-direitos, demonstram que até nos modelos de arquitectura vertical (como o é uma torre de apartamentos) é possível conseguir harmonia formal dentro de uma multiplicidade de soluções espaciais e formais.

Tal como num bairro moderno e bem planeado, esta torre também conjuga de forma harmoniosa das diversas soluções habitacionais.

É mais um bom projecto para uma torre a chegar-nos dos centros urbanos do Oriente e a animar o panorama de inovação da arquitectura contemporânea!

0 Reality Comments: