LOJAS DE AEROPORTO





Por hoje fazemos uma passagem arquitectónica que se situa num dos aeroportos mais movimentados do mundo: o novo Loung 3 de Schiphol.

Bem ao estilo da nova arquitectura Pop holandesa, os famosos e irreverentes arquitectos da firma Tjep acabam de criar mais um conjunto arquitectónico bastante icónico.

Esta obra consiste em quatro espaços comerciais, situados no Loung 3 do aeroporto de Schiphol em Amesterdão, dedicados cada um a um tipo de comércio bem específico: um vende tulipas e flores, outro queijo, outro pão. Estes três espaços comerciais, foram encarados como um quiosque cada um que se entregam a cada função de forma perfeita.

A dimensão estética e simbólica destes pequenos pontos de venda, é evidente e ao mesmo tempo dada de forma bastante desconstruída e de uma abordagem contemporânea inegável e bastante Pop. A nossa favorita é a casa típica holandesa estilizada que marca a venda de tulipas e de flores.

Também as lojas de aeroporto estão a ser mais cuidadas e a, cada vez mais, dar nas vistas do ponto de vista arquitectónico!

0 Reality Comments: