ESPECIAL RESTAURANTES E BARES IMPERDÍVEIS


Está a chegar o Natal, e entre feriados, festas e até alguns dias de férias, não há nada como tirar um tempo da agenda para um almoço ou um jantar num bom restaurante, ou simplesmente uma noite bem passada num bar fora do comum.

Hoje trazemos ao … And This is Reality uma lista de sugestões para quem não dispensa uma visita aos melhores restaurantes e bares.


Começamos por um espaço numa das zonas mais “in” de Lisboa. Bem no coração do Cais do Sodré, entre bares, discotecas e restaurantes para quase todos os gostos, encontramos a Pensão Amor.

Este espaço pode ter recebido o nome de Pensão pelos criadores, mentores da LX Factory, mas aqui faz-se tudo menos dormir. Com várias salas dedicadas as artes, uma livraria e até um palco para quem escolher passar a sua noite a ver a performance do dia, o coração da Pensão Amor é o seu bar com especialidades Peruanas.


Passando para o Norte do país, a poucos metros da icónica Torre dos Clérigos, está o Clube 3 C, no Porto, um Restaurante que só o é até à meia-noite, hora em que vira Bar.

Com um ambiente muito calmo, cool e cosmopolita, este bar é uma paragem obrigatória para quem passeia pelas ruas do Porto e procura beber algo num espaço mais alternativo e com uma frequência muito variada.


E para os mais sortudos que vão aproveitar a época para viajar um pouco, mais precisamente por “La bella Paris”, deixamos também a nossa sugestão – Le Saut Du Loup.

Localizado no Museu de Artes Decorativas da capital Francesa, o restaurante Le Sault Du Loup destaca-se sobretudo pela sua decoração, um design muito contemporâneo, em contraste com o ambiente histórico que o rodeia. Combinando estas características com uma cozinha saborosa e criativa, o Le Sault Du Loup torna-se uma paragem obrigatória!


E continuamos a escrever para quem anda a viajar … Desta vez atravessamos o Oceano Atlântico, até à capital incontornável do estilo … (fácil de adivinhar, certo?) em Nova Iorque, em plena Madison Avenue, encontramos o restaurante DUO.

O DUO foi uma aventura (muito bem sucedida) de duas irmãs que, pelo resultado, sabiam uma coisa ou outra sobre como conseguir criar um restaurante de excelência. Desde os cristais Swarovski que cobrem as paredes, até aos menus iluminados, este espaço é uma pura manifestação de estilo.


E de regresso a Portugal trazemos mais 2 motivos para não ficar triste por não ir viajar nos próximos tempos. O primeiro é a casa de chá Poison d’Amour, a poucos passos do Príncipe Real.

Ideal para um lanche Parisiense, quem vier à casa Poison d’Amour ver-se-á na companhia de Maria Antonieta, esta claro, em forma de fresco dando a todo este espaço o encanto de Paris. A escolha vai desde croissants de amêndoa, tartelletes de fruta ou deliciosos macarons … tudo feito no próprio dia, claro!


E chegamos à última paragem do nosso roteiro de restaurantes. Ainda pela cidade de Lisboa, desta vez numa zona um pouco mais moderna, chegamos ao restaurante MoMo, o novo espaço do Casino de Lisboa.

O MoMo é um excitante restaurante Pan-Asiático que oferece toda a riqueza de sabor e exotismo do Oriente, com pratos das cozinhas da China, Vietname, Japão, Índia, Tailândia, entre outras … ideal para fazer uma viagem de descoberta pela gastronomia Asiática!

E aqui está, uma lista muito variada, que esperemos que vá de encontro aos gostos de todos os nossos leitores. Resta-nos apenas desejar a todos muito bom apetite!

0 Reality Comments: