ESCRITÓRIO DE FORMAS SUGERIDAS







Numa semana seguinte a duas com feriados no meio, a volta ao trabalho inspira-nos a escolha da obra que trazemos aqui hoje: os escritórios Jung Von Matt.

Com a assinatura dos discretos mas inspirados criativos do atelier de Hamburgo Stephen Williams Associates, este novo escritório da agência de comunicação Jung Von Matt comunica ideias e conceitos que reflectem a filosofia da empresa. Serenidade, segurança, clareza, modernidade e afirmação subtil são apenas alguns dos conceitos que se notam neste projecto de interiores e que são partilhados pela empresa em si.

Com cores sóbrias, formas sugeridas mas não expressas de forma evidente e materiais nobres mas não exibicionistas, este escritório tem um aspecto que salta para primeiro plano relativamente aos outros: as formas de vazio que são sugeridas por linhas de materiais ou por superfícies de mobiliário que deixam a mensagem bem clara, mas sempre na cabeça do observador e não na arquitectura em si.

Esta é uma interpretação sublime do que são as agências de comunicação na actualidade e da importância do seu papel para a qualidade da informação que nos chaga a cada um de nós: sugerir e não declarar, subtileza e elegância em vez de agressividade de afirmação e deixar liberdade de interpretação da mensagem ao seu receptor.

Aspectos da comunicação que aqui se traduzem em arquitectura de formas sugeridas!

0 Reality Comments: