CABANA DA FLORESTA






Numa semana marcada pela aproximação a passos largos do Natal, também na arquitectura a nossa atenção se foca em obras mais com um espírito natalício e cozy.

Hoje trazemos aqui uma cabana de madeira no meio dos Campos do Jordão, em pleno estado de São Paulo, no Brasil: a Cabana Eucaliptus.

Mais do que uma bucólica cabana, esta obra assume-se como uma casa completa toda feita da lindíssima madeira de Eucalipto. De forma inteligente, os arquitectos do atelier paulista Andre Eisenlohr, combinaram uma espacialidade estimulante com uma volumetria desafiadora do imaginário da arquitectura tradicional das casas da floresta, tudo numa harmonia perfeita com um terreno muito acidentado e que, à partida deixaria qualquer obra condicionada na sua forma arquitectónica.

Não sendo uma imagem de Natal tradicional, este é um cenário idílico para quem sonha com Natais em paragens mais exóticas e com muito estilo!

2 Reality Comments:

Tiago, fico muito feliz em ler sua crítica positiva. Parabéns pelo blog, boa sorte!

Boa tarde André,

Muito Obrigado pelo comentário. Claro que com um aobra de arquitectura tão interessante, a crítica só poderia ser positiva!

Sempre que tiver mais obras envie-nos para publicação para o nosso email geral.

Obrigado por nos ler.

Tiago da Costa Miranda