UM MIRADOURO CHEIO DE COR







Numa semana em que terminamos o mês de Novembro e iniciamos o mês de Dezembro (dominado pelo Natal e pelas cores garridas dos enfeites de natal) decidimos trazer aqui uma obra de arquitectura que personificasse esta disposição: o Miradouro Arco-Íris.

Esta sala cilíndrica situada no topo de um edifício em Aarhus, na Dinamarca, é da autoria de um artista plástico islandês Olafur Eliasson e tem um carácter entre o escultural e o arquitectónico.

Com uma funcionalidade bem definida e de simples funcionamento, este espaço desafia os conceitos arquitectónicos e as ideias implantadas sobre os mesmos.

Esta obra tem como originalidade o uso da cor para moldar a visão sobre a cidade. A total transparência do vidro é complementada com uma matiz de cor que a 360º vai transformando a visão que se tem do espaço e da paisagem urbana. Uma boa ideia de arquitectura que, neste final de mês traz a cor aqui à arquitectura do ... And This is Reality.

Esta sim, é uma forma de a arte e a arquitectura contribuírem para que os visitantes mudem a sua visão sobre uma cidade!

0 Reality Comments: