FASHION AWARDS 2011 | MELHOR DESIGNER


A apenas 2 dias dos Fashion Awards Portugal 2011, não podíamos deixar de fazer aqui hoje um Especial dedicado a uma das categorias a ser reconhecida nesta noite.

Apesar de sabermos que todos os nomeados são essenciais para fazer o fantástico mundo da moda funcionar com todo o seu glamour, para o este Especial não poderíamos deixar de escolher a categoria de Melhor Designer.

Vamos portanto falar dos nomeados para Melhor Designer – Aleksandar Protic, Luís Buchinho e Nuno Baltazar – mais precisamente das últimas colecções que conhecemos destes designers.


Começamos por Aleksandar Protic que nos mostrou no princípio do mês, na ModaLisboa | Lisboa Fashion Week TRANSFUSION, a sua colecção para a Primavera/Verão de 2012. Mas uma colecção não basta para impressionar o júri dos Fashion Awards, por isso acima mostramos a colecção que o designer propôs para o Verão de 2011 no ano passado.


E para o Inverno que já se faz sentir, é esta a sugestão do designer. Nota-se realmente uma fluidez muito natural entre as colecções de Aleksandar Protic, que com as suas últimas colecções já nos conseguiu mostrar que tem um estilo muito próprio … e nós gostamos!


Passamos para Luís Buchinho, um designer que é verdadeiramente uma inspiração para a moda Portuguesa.

Recordamos, em primeiro lugar a sua colecção apresentada há um ano para o Verão de 2011. Uma colecção com muitos tons escuros, mas que encheu de vida o Mercado da Ribeira.


E foi apenas há uns meses atrás que o designer festejou os 20 anos da ModaLisboa | Lisboa Fashion Week com esta colecção de Inverno, que para o júri dos Fashion Awards, o tornou merecedor dum Top3 dos designers nacionais.

Gostamos especialmente do corte desta colecção, e do tema masculino, que o designer escolheu, com muito bem gosto!, para este Inverno.


E para acabar os nomeados desta que é das categorias mais badaladas dos Fashion Awards temos Nuno Baltazar.

No ano passado, no Mercado da Ribeira mostrou-nos uma colecção de inspiração mediterrânea, com um contraste entre peças com cinturas marcadas e outras muito fluidas e femininas.


Já no princípio deste ano mostrou-nos a sua proposta para este Inverno. Uma colecção inspirada no séc. XX, mas com a assinatura incontornável do designer, que notámos também na sua colecção para o Verão de 2012.

E por aqui ficam, os três designers dignos de subir ao palco para receber a distinção de Melhor Designer, nos Fashion Awards Portugal 2011. Nós simplesmente não conseguimos escolher um preferido … mas esperemos ter ajudado alguns leitores mais indecisos!

0 Reality Comments: